Skip links

Burger King se fantasia de McDonald’s para ‘assustar’ clientes no Halloween

Burger King se fantasia de McDonald’s para ‘assustar’ clientes no Halloween

Uma fantasia horripilante é um item essencial para o Halloween e, ao que parece, até mesmo uma rede de fast food concorda com essa afirmação: nos Estados Unidos, o Burger King decidiu se fantasiar de McDonald’s para “assustar” os clientes.

Fazendo uma brincadeira para o Dia das Bruxas, o restaurante colocou um imenso tecido branco sobre uma de suas lojas, em Nova York, com uma inscrição – que aparenta certo improviso – da marca concorrente. Logo abaixo do “letreiro”, no entanto, um aviso explica: “Bu! Brincadeira, nós ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”, em alusão ao método de preparo diferenciado da carne do Burger King.

Formando a figura de um fantasma, a montagem conta com duas sobrancelhas amarelas que lembram o logotipo do McDonald’s. Nos olhos do personagem, vazados no tecido, é possível ver o letreiro original da loja.

Ao comprar um Whopper – hambúrguer clássico da rede – os clientes encontram outra surpresa. A caixa do sanduíche também vem fantasiada de fantasma e, quando aberta, esclarece a encenação, desejando um “feliz Halloween”.

Vingança?

Apesar da brincadeira provocativa para o Dia das Bruxas, o Burger King já propôs uma aliança à marca concorrente, que acabou sendo rejeitada. Em agosto de 2015, o restaurante sugeriu ao McDonald’s que as duas marcas se unissem por um dia, para produzir um hambúrguer conjunto pelo Dia Internacional da Paz, que acontece no dia 21 de setembro.

A resposta do CEO do McDonald’s, no entanto, não foi das mais favoráveis à ideia do lançamento de um “McWhopper”. “Amamos a intenção, mas achamos que nossas marcas podem fazer algo maior para fazer a diferença”, disse o executivo.

Deixe uma resposta